JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Homem é preso por estelionato após registrar queixa falsa de roubo de celular

Ele foi flagrado com o celular durante batida policial; segundo o registro da ocorrência, ele e um comparsa estavam em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta

Última atualização: 19/04/2018 - 08:33:31.

Fotos/Divulgação PMMG

Dois homens foram presos a bordo de uma motocicleta Honda Titan, placas GWY-1630, na Vila São Vicente, nesta quarta-feira (18). Um deles portava celular com queixa de furto/roubo e, ao ser questionado, relatou ter registrado a queixa para obter vantagem da seguradora.

Os militares informaram que, durante realização de operação batida policial pela Vila São Vicente, eles avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Nesse sentido, iniciou-se o processo de abordagem sendo que, após ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga pelas ruas do bairro. Após longo acompanhamento, os autores foram abordados na rua Tupis, sendo realizada a busca pessoal.

Depois de verificar no sistema informatizado, constatou-se que a motocicleta era objeto de roubo, além de estar com a numeração de chassis suprimida. De acordo com os militares, o celular de um dos indivíduos continha sinalização de furto/roubo. Questionado sobre o fato, o autor informou que havia comprado o celular na loja e realizado o seguro e logo em seguida registrou um boletim de ocorrência relatando ser vítima de roubo. Entretanto, tinha como objetivo beneficiar-se do sinistro.

Diante da situação, foi possível constatar que o autor da receptação estava no registro policial do roubo cadastrado como vítima. O objetivo do autor era obter vantagem em detrimento da seguradora, consumando o crime de estelionato.

Vale ressaltar que os autores possuem diversas passagens por roubo e tráfico de drogas, e transitavam pela região no intuito de cometer crimes. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão. 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia