Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
17/07/2010

PM inicia curso tcnico de segurana

Compartilhar:

Sessenta novos alunos participaram, ontem, da aula inaugural do Curso Técnico de Segurança Pública, da Polícia Militar. O curso, que terá duração de nove meses e contará com 38 disciplinas, será realizado nas dependências do 4° Batalhão, em Uberaba.

A palestra inaugural foi ministrada pelo comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Flávio Aparecido Aquino. Com o tema “Ética, Hierarquia e Disciplina”, ele falou aos alunos – 54 homens e seis mulheres – sobre os pilares da PM. Entre as disciplinas do curso estão Ética Policial, Relações Humanas, Direitos Humanos, Psicologia, Sociologia, Comunicação Organizacional, Direito Penal, Prática Policial e outras.

A aula também foi marcada por uma homenagem aos militares transferidos para reserva, os quais receberam certificados. “É natural esse processo de reciclagem e complementação dos militares. O recrutamento, a formação e a seleção devem acontecer sempre de forma contínua, para que a comunidade continue a ser bem atendida. Em breve, esses alunos começam a prestar, em fase de estágio, o serviço à comunidade”, afirmou o comandante, ressaltando que, apesar de reduzido, o grupo será potencializado.

Aquino também disse que pretende trabalhar junto ao governo do Estado para uma possível reconvocação dos militares inativos, bem como a convocação dos candidatos aprovados no último concurso da PM e que ficaram no quadro de excedentes. Em relação à nova turma, ele considera uma vitória para a região. “Poderemos maximizar e melhorar nossa eficácia na promoção da paz”, encerrou.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Petrobras divulgou recentemente novos aumentos para o gs e tambm para os combustveis. Porm, o que se viu na prtica foram aumentos muito superiores s alquotas divulgadas pela estatal, deixando o consumidor preocupado. Na sua opinio, quem deve fiscalizar esses aumentos?








JM FORUM
Vereadores encaminharam ofcio ao governo estadual requerendo a instalao de mais cmeras do Olho Vivo nas imediaes da praa Frei Eugnio, no centro, e na avenida Ablio Borges de Arajo, na Abadia. Voc acredita que esses so pontos onde, de fato, h necessidade de instalao de monitoramento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017