JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Direção do Hospital da Criança aciona PM para conter revolta

Sob ameaça de mães que aguardavam atendimento de seus filhos, funcionários da unidade hospitalar acionaram a PM

13/06/2019 - 00:00:00. - Por Tulio Micheli Última atualização: 13/06/2019 - 14:06:59.

Foto/Jairo Chagas


Mães disseram que aguardavam desde as 8h, sendo que apenas por volta de 15h30 é que conseguiram o atendimento médico

Polícia Militar precisou ser acionada na tarde de ontem, no Hospital da Criança, após mães se revoltarem com o atendimento e precariedade da unidade hospitalar.

De acordo com as mães, crianças estavam aguardando atendimento desde as 8h da manhã, sendo que o atendimento ocorreu próximo das 15h30. “A gente está sendo tratado aqui da maneira mais absurda do mundo. Meu filho chegou ao Hospital da Criança por volta de 8h, e depois de quase oito horas é que fomos atendidos. Meu filho estava com quase 40 graus de febre e não tem cabimento um atendimento como este que estamos recebendo aqui”, desabafou uma das mães.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que a Polícia Militar foi acionada após algumas mães estarem ameaçando os funcionários do referido hospital. A reportagem também tentou contato com o secretário de Saúde, Iraci Neto, mas, por conta de reuniões, não foi possível ouvir seus esclarecimentos. 

Nesta quarta-feira a demanda da unidade hospitalar fugiu à normalidade, sendo este um dos principais motivos da demora nos atendimentos. A Secretaria de Saúde afirmou que ações visando diminuir o tempo de espera já estão sendo adotadas pelos envolvidos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia