JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Veículos apreendidos por descarte irregular de entulhos na Ligação 798

O local é um ponto reincidente de descarte irregular e o monitoramento deste e outros locais é feito constantemente

12/06/2019 - 07:08:42.

Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), por meio do Departamento de Posturas, segue com os trabalhos de fiscalização e monitoramento de descartes irregulares de lixo e entulhos pela cidade de Uberaba. Na manhã de ontem, dois veículos foram apreendidos na rotatória de entrada da Ligação 798.

Segundo o chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o local é um ponto reincidente de descarte irregular e o monitoramento deste e outros locais é feito constantemente, o que resultou no flagrante desta terça. “A Prefeitura está sempre limpando, mas as pessoas insistem. Ontem, flagramos primeiro a caminhonete e durante a abordagem chegou um senhor em uma motocicleta para despejar pedaços de madeira no local”, relata Freitas. Ambos os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio da SDS.

Os trabalhos para inibir essas ações continuam, com multa para descarte irregular podendo chegar a R$4.600, mais a apreensão e remoção do veículo. A população também pode colaborar, acionando o telefone 3331-2312 ou pelo Cidade Ativa, no 0800-940-0101. Freitas destaca que, no caso de denúncia, é importante que a pessoa faça o registro fotográfico do descarte e da placa do veículo responsável, para que a fiscalização possa localizar, e reforça para que as pessoas procurem os ecopontos para realizar os descartes da maneira correta.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia