JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Polícia usa drone e encontra carro roubado

O veículo foi deixado pelos criminosos em meio a uma plantação de café

19/01/2019 - 10:17:54. Última atualização: 19/01/2019 - 10:19:48.

Foto/divulgação PC

Um drone foi utilizado na localização de um carro que foi roubado durante um sequestro-relâmpago nas proximidades de Patos de Minas. O veículo foi deixado pelos criminosos em meio a uma plantação de café. Os bandidos ainda não foram identificados. As vítimas foram amarradas e ameaçadas. Elas acabaram salvas sem lesões.

O crime aconteceu na última segunda-feira. As vítimas contaram que estavam no distrito de Santana de Patos em uma fazenda, quando foram abordadas por dois homens armados com revólveres. Elas foram ameaçadas e obrigadas a entrar no banco de trás do veículo. Os criminosos assumiram a direção da caminhonete e seguiram pela BR-365.

A dupla seguiu pela rodovia e passou por Guimarânia, distrito de São João, onde entraram em uma estrada de terra. Lá, levaram as vítimas até uma plantação de café e as amarraram junto a uma árvore. Depois, seguiram em direção a Patrocínio. As vítimas conseguiram se desamarrar e foram até uma fazenda próxima, onde acionaram a Polícia Militar (PM). Elas relataram que um outro carro, um Gol, dava cobertura aos criminosos.

Desde a denúncia do crime, a Polícia Civil começou as investigações, que foram coordenadas pelas regionais de Patos de Minas e de Patrocínio. Diante das informações passadas pelas vítimas, utilizaram um drone para fazer buscas na região. Com o aparelho, os policiais conseguiram sobrevoar um longo trecho de vegetação. Em meio a plantação de café, conseguiram encontrar a caminhonete.

Drones em outras ações

O uso dos drones por forças de segurança não é novidade em Minas Gerais. Como o Estado de Minas mostrou em setembro de 2018, são usados por bombeiros e as polícias Civil e Militar para dar suporte a suas operações.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia