JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Menino de 1 ano e 9 meses morre afogado em piscina de residência

Fato foi registrado no bairro de Lourdes e a mãe disse que, ao acordar, deparou com a criança desfalecida dentro da piscina

07/12/2018 - 00:00:00. - Por Renato Manfrim Última atualização: 07/12/2018 - 07:27:21.

Jairo Chagas


Corpo do menino foi levado ao IML para a necropsia e posterior liberação para sepultamento

Menino de um ano e nove meses morreu afogado após cair em piscina de residência da rua das Glicínias, bairro de Lourdes, por volta do meio-dia de ontem. 

Segundo relato da mãe da vítima à equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), ao acordar, encontrou a criança submersa na piscina. Equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) compareceram ao local do acidente. “Bombeiros militares e equipe do Samu realizaram manobras de reanimação por cerca de 60 minutos na criança, porém sem êxito”, comentou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM.

De acordo com relatos de testemunhas ao registro da Polícia Militar, a mãe saiu à rua com a criança nos braços, pedindo socorro e dizendo que ela teria se afogado na piscina da residência.

Após a constatação do óbito, o corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) local, onde passaria por análise do médico-legista, sendo que em seguida seria liberado aos familiares. 

O comandante do 8º BBM, o tenente-coronel Anderson Passos, destacou que o Corpo de Bombeiros orienta que as piscinas em residências sejam sempre rodeadas por grades, com portão fechado. “O acesso de crianças e pessoas que não tenham autonomia deve ser restringido”, ressaltou. “O Corpo de Bombeiros Militar possui cursos de natação para crianças e adultos e ministra palestras frequentemente sobre acidentes domésticos, no trânsito, afogamentos, etc. Para mais informações sobre estes serviços, deve-se acessar o site www.bombeiros.mg.gov.br”, concluiu o comandante do 8º BBM.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia