JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Três membros de quadrilha que aterrorizou Frutal estão presos

Cidade viveu quase uma hora de pânico, com troca de tiros que resultou na morte de dois suspeitos

08/11/2018 - 22:44:16. - Por Renato Manfrim Última atualização: 09/11/2018 - 07:58:29.

Foto/divulgação PMMG

Banco do Brasil era um dos alvos do grupo de assaltantes fortemente armados que invadiram Frutal ontem

Três suspeitos de integrar quadrilha que arrombou agências bancárias em Frutal, a 124 quilômetros de Uberaba, e trocou tiros com a PM já foram presos. Na ação da madrugada de ontem, dois bandidos morreram e durante a fuga um dos marginais matou comerciante para roubar o seu carro. 

Na madrugada de ontem a quadrilha, com aproximadamente 20 criminosos vestidos de preto e encapuzados, arrombaram as agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na região central de Frutal (MG). Segundo informações, eles também tentariam invadir o banco Santander, mas a PM chegou ao local e impediu a ação. Durante o tiroteio, que durou cerca de uma hora, um dos suspeitos foi atingido em frente do Banco do Brasil e o outro, atrás da igreja da Matriz. Nenhum militar foi atingido durante os disparos.

A quadrilha não conseguiu explodir os caixas e, desta forma, não teve êxito na ação. Parte do bando que fugiu a pé assaltou donos de veículos. Outras duas pessoas foram baleadas, sendo um terceiro suspeito, que foi preso em hospital de Planura, e uma estudante de 17 anos, que foi vítima de bala perdida na área central. Ela foi medicada e passa bem.

Segundo informações da Rádio 97 FM, de Frutal, o suspeito ferido conseguiu carona até o pronto-socorro de Planura. Avisada, a Polícia Militar foi até o local e confirmou que se tratava de um dos criminosos. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM), em Uberaba, onde passou por cirurgia. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre seu estado de saúde.

Além do suspeito preso em hospital de Planura, outros dois foram detidos ontem na zona rural daquela cidade, sendo que um dos marginais foi preso na parte da manhã e o terceiro suspeito acabou detido no início da tarde. 

Nas imediações dos bancos foram encontradas munições de fuzis 556, submetralhadoras, escopetas e pistolas. Parte dessas armas é de uso exclusivo das Forças Armadas. Entres os calibres recolhidos há 762, 556, 9mm e ponto40.

Leia também:

Vários veículos e estabelecimentos comerciais foram atingidos pelos tiros

Assaltante mata comerciante na porta de casa e rouba carro para a fuga

Comandante diz que PM está pronta para esse tipo de ação criminosa

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia