JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Equipe dos bombeiros faz palestra sobre prevenção para alunos de Água Comprida

Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres do 8º BBM) realizou esta semana palestra sobre prevenção de acidentes na infância

12/10/2018 - 00:00:00. - Por Renato Manfrim

Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Pemad) do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) realizou esta semana palestra sobre prevenção de acidentes na infância, incêndios em vegetação e trotes para alunos da Escola Estadual José Acácio da Silva, em Água Comprida (MG), a cerca de 40 quilômetros de Uberaba.

Segundo o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, a equipe do Pemad, quando solicitada, visita escolas públicas e particulares tanto de Uberaba como da região. “Então, são passados aos alunos como prevenir acidentes domésticos. Também falamos sobre a questão dos trotes, explicando que, quando isso acontece, desloca uma equipe grande e acaba fazendo com que outras pessoas fiquem sem atendimento. Também falamos sobre prevenções a incêndios na própria residência ou em vegetação, a questão do cerol e uma série de outras situações: cidadania de uma forma geral", informou o comandante Passos, que complementa que escolas e entidades interessadas em receber a palestra do Pemad devem ligar no telefone do 8º BBM (3317-8400). 

O Pemad do 8º BBM já completou um ano de existência. No dia 5 de outubro de 2017 a resolução da sua criação foi assinada pelo coronel Cláudio Roberto de Souza, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O Pemad é responsável pela prevenção e o atendimento das ocorrências de emergências ambientais, desastres, incêndios florestais e urbanos, emergências com produtos químicos, atividades de busca e salvamento e ações de proteção e defesa civil. Uberaba foi a terceira cidade de Minas Gerais a receber um Pemad, sendo que havia sido implantado, anteriormente, em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia