JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Novo incêndio na região da Baixa mobiliza bombeiros e brigadistas

Equipe do 8º BBM e brigadistas das usinas de cana-de-açúcar combateram ontem o segundo incêndio de grandes proporções

13/09/2018 - 23:16:13. - Por Renato Manfrim Última atualização: 14/09/2018 - 15:51:09.

Equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e brigadistas das usinas de cana-de-açúcar combateram ontem o segundo incêndio de grandes proporções desta semana em vegetação da região do Distrito Industrial 3, à margem da AMG-2555, antiga avenida Filomena Cartafina.

Segundo informações do 8º BBM, o fogo foi iniciado na manhã de ontem nas proximidades do bairro rural da Baixa, onde destruiu extensa área de pastagem, canavial e parte do aterro sanitário. Os bombeiros afirmam que, mais uma vez, as causas podem estar ligadas a ação humana. As equipes com 30 bombeiros militares, em seis viaturas, e vários brigadistas em dezenas de caminhões-pipa de empresas da região combateram os vários focos, que permaneceram até o fim da tarde de ontem.

Rápida chuva contribuiu para a extinção quase que total do fogo, sendo que ontem equipe do 8º BBM ainda realizava os trabalhos de rescaldo e de monitoramento de pequenos focos. Segundo informações, as chamas se alastraram em considerável área de pastagem, canavial e chegando ao aterro sanitário devido ao vento forte. Aeronave modelo Ipanema, da usina Delta, habitualmente usada para pulverização, foi adaptada para combater o incêndio, lançando água. 

O primeiro da semana. Entre a tarde da última terça-feira (11) e madrugada de quarta-feira (12), bombeiros e brigadistas extinguiram grave incêndio iniciado sob suspeita de ter origem humana e que destruiu pastagem e canavial em área correspondente a cerca de 100 campos de futebol. O local fica à margem da AMG-2555, imediações do km 1 da antiga avenida Filomena Cartafina, Distrito Industrial 3. Segundo o comando do 8º BBM, a umidade relativa do ar na tarde de ontem estava abaixo de 30%, porém, com a chuva, provavelmente ficou acima deste índice.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia