Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 07/02/2018

Polcias Militar e Civil falam a ruralistas em posse de ncleos

Compartilhar:

Divulgação/PMMG

Os comandos da 5ª Região de Polícia Militar e do 5º Departamento de Polícia Civil participaram na manhã de ontem das posses dos núcleos de sindicatos rurais de Uberaba e região. A reunião contou com a presença de produtores rurais que já foram vítimas de crimes na zona rural. Na ocasião, Romeu Borges tomou posse como presidente do núcleo em Uberaba. 

O chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, contou aos produtores rurais, durante o encontro, quais crimes aconteceram na zona rural e que estão sendo investigados pela PC e quais já foram solucionados. “Foi uma espécie de prestação de contas com sugestão e orientação de como eles podem ajudar as polícias a combater os crimes na zona rural”, declarou. Heli complementa que a reunião foi importante para estreitar os laços entre produtores e comandos das polícias Civil e Militar.

O comandante da 5ª RPM, coronel Peres, disse aos produtores rurais que recursos tecnológicos avançados estão sendo utilizados pela Polícia Militar na prevenção e repressão à criminalidade. “As câmeras de videomonitoramento são importantíssimas e devem ser utilizadas nos imóveis urbanos e rurais, pois inibem a ação criminosa e, quando esta acontece, auxilia na identificação dos autores”, destacou.

Além disso, o coronel Peres ressaltou que é preciso que haja parceria entre a PM, PC, PF, PRF, Ministério Público e Poder Judiciário para que os órgãos de segurança pública consigam obter os resultados desejáveis por todos.

“Os representantes populares precisam ser cobrados para que haja mudanças nas leis e no sistema de cumprimento de penas pelos presos”, finalizou o coronel Peres.


 






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018