Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 07/02/2018

Polcias Militar e Civil falam a ruralistas em posse de ncleos

Compartilhar:

Divulgação/PMMG

Os comandos da 5ª Região de Polícia Militar e do 5º Departamento de Polícia Civil participaram na manhã de ontem das posses dos núcleos de sindicatos rurais de Uberaba e região. A reunião contou com a presença de produtores rurais que já foram vítimas de crimes na zona rural. Na ocasião, Romeu Borges tomou posse como presidente do núcleo em Uberaba. 

O chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, contou aos produtores rurais, durante o encontro, quais crimes aconteceram na zona rural e que estão sendo investigados pela PC e quais já foram solucionados. “Foi uma espécie de prestação de contas com sugestão e orientação de como eles podem ajudar as polícias a combater os crimes na zona rural”, declarou. Heli complementa que a reunião foi importante para estreitar os laços entre produtores e comandos das polícias Civil e Militar.

O comandante da 5ª RPM, coronel Peres, disse aos produtores rurais que recursos tecnológicos avançados estão sendo utilizados pela Polícia Militar na prevenção e repressão à criminalidade. “As câmeras de videomonitoramento são importantíssimas e devem ser utilizadas nos imóveis urbanos e rurais, pois inibem a ação criminosa e, quando esta acontece, auxilia na identificação dos autores”, destacou.

Além disso, o coronel Peres ressaltou que é preciso que haja parceria entre a PM, PC, PF, PRF, Ministério Público e Poder Judiciário para que os órgãos de segurança pública consigam obter os resultados desejáveis por todos.

“Os representantes populares precisam ser cobrados para que haja mudanças nas leis e no sistema de cumprimento de penas pelos presos”, finalizou o coronel Peres.


 






San Marco - 9fev
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018