JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Polícias Militar e Civil falam a ruralistas em posse de núcleos

A reunião contou com a presença de produtores rurais que já foram vítimas de crimes na zona rural

- Por Renato Manfrim Última atualização: 07/02/2018 - 15:17:01.

Divulgação/PMMG

Os comandos da 5ª Região de Polícia Militar e do 5º Departamento de Polícia Civil participaram na manhã de ontem das posses dos núcleos de sindicatos rurais de Uberaba e região. A reunião contou com a presença de produtores rurais que já foram vítimas de crimes na zona rural. Na ocasião, Romeu Borges tomou posse como presidente do núcleo em Uberaba. 

O chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, contou aos produtores rurais, durante o encontro, quais crimes aconteceram na zona rural e que estão sendo investigados pela PC e quais já foram solucionados. “Foi uma espécie de prestação de contas com sugestão e orientação de como eles podem ajudar as polícias a combater os crimes na zona rural”, declarou. Heli complementa que a reunião foi importante para estreitar os laços entre produtores e comandos das polícias Civil e Militar.

O comandante da 5ª RPM, coronel Peres, disse aos produtores rurais que recursos tecnológicos avançados estão sendo utilizados pela Polícia Militar na prevenção e repressão à criminalidade. “As câmeras de videomonitoramento são importantíssimas e devem ser utilizadas nos imóveis urbanos e rurais, pois inibem a ação criminosa e, quando esta acontece, auxilia na identificação dos autores”, destacou.

Além disso, o coronel Peres ressaltou que é preciso que haja parceria entre a PM, PC, PF, PRF, Ministério Público e Poder Judiciário para que os órgãos de segurança pública consigam obter os resultados desejáveis por todos.

“Os representantes populares precisam ser cobrados para que haja mudanças nas leis e no sistema de cumprimento de penas pelos presos”, finalizou o coronel Peres.


 

Leia mais