JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Vettel bate recorde e lidera penúltimo dia de testes no Circuito de Catalunha

Última atualização: 09/03/2018 - 20:21:59.

O recorde não-oficial estabelecido por Daniel Ricciardo em Barcelona durou menos de um dia. Ontem a Ferrari se destacou no penúltimo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 e Sebastian Vettel detonou a marca do australiano, cravando ainda pela manhã o tempo de 1m17s182, contra 1m18s047 do rival.

No treino de ontem, os pilotos foram à pista com pneus hipermacios, enquanto no da tarde, as equipes optaram por compostos mais duros e tanques mais cheios. Assim, o alemão da Ferrari se manteve na ponta, mesmo não tendo melhorado sua marca matutina.

A surpresa do dia ficou por conta da Haas. A escuderia americana terminou em segundo lugar com Kevin Magnussen, que anotou o tempo de 1m18s360. A marca chamou ainda mais atenção já que foi conquistada com pneus supermacios, que são apenas os terceiros em termos de aderência na escala de sete compostos.

O terceiro lugar ficou com Pierre Gasly, que conseguiu uma grande volta com a Toro Rosso. Nico Hülkenberg, que nem andou durante a tarde, e Carlos Sainz Jr. completaram o top 5 com dois tempos da Renault.

A atual campeã Mercedes teve atuação discreta. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton utilizaram pneus mais duros na maior parte do tempo e optaram por fazer grandes sequências de voltas, enquanto os adversários se concentraram em fazer mais simulações de classificação. O finlandês ficou na oitava posição, uma à frente de Hamilton, que andou à tarde.

Max Verstappen seguiu os passos da Mercedes e utilizou pneus mais duros. O holandês da RBR não passou da 12ª e penúltima colocação do grid.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia