JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Organizada do São Paulo promete apoio antes do clássico com o Verdão

Boa relação da organizada com o São Paulo havia se estreitado diante da possibilidade de rebaixamento no ano passado

Última atualização: 08/03/2018 - 08:09:39.

Divulgação


Há duas semanas, torcida estava protestando e pedindo melhores resultados

Depois de protestar contra os maus resultados da equipe há duas semanas e pedir a demissão do técnico Dorival Júnior, a Torcida Independente - principal organizada do São Paulo - resolveu mudar de conduta e apoiar o time antes do clássico com o Palmeiras, logo mais, no Allianz Parque. Pelas redes sociais, os torcedores planejam se reunir antes do Choque-Rei e incentivar a chegada do clube no estádio adversário.

Sem vencer nem um clássico sequer nesta temporada, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os torcedores do Tricolor não terão acesso à arena alviverde, assim como todas as torcidas visitantes em clássicos disputados no Estado. Impossibilitados de apoiarem seu time no clássico, a torcida decidiu demonstrar seu amor ao clube na véspera da partida.

A relação da Torcida Independente com o São Paulo havia se estreitado no ano passado diante da possibilidade de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Passado o susto da queda, os torcedores voltaram a criticar a gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e cobraram resultados. Soma-se a isto, a invasão ao CT da Barra Funda em agosto de 2016. Na ocasião, os torcedores quebraram o portão de entrada do centro de treinamento, entraram no campo e chegaram a agredir alguns atletas.

Palmeiras não perde para o Tricolor em sua casa desde 2007

Quando a bola rolar hoje, às 20h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras tentará manter um longo tabu no Choque-Rei. O time alviverde não perde na sua casa (Palestra Itália até 2010 e Allianz Parque a partir de 2014) desde o dia 29 de agosto de 2017.

Depois da vitória por 1 a 0 pelo Brasileirão daquele ano, as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes antes da demolição do Palestra Itália, com três vitórias alviverdes pelos Paulistões de 2008, 2009 e 2010, além de dois empates pelas edições de 2008 e 2009 do Brasileirão.

Depois de um período mandando seus jogos no Pacaembu, o Palmeiras voltou a mandar o Choque-Rei na sua casa, o Allianz Parque, inaugurado em 2014. E em cinco jogos, deu Verdão em todos. O Tricolor, inclusive, é a principal vítima na arena, que receberá seu 100º jogo do Verdão justamente no clássico.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia