JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Galo pede suspensão do vínculo de Fred com o Cruzeiro em ação na CBF

O requerimento foi feito na tutela de urgência enviada pelo clube à CNRD da CBF, em 26 de janeiro passado

Última atualização: 10/02/2018 - 08:39:15.


Fred assegurou que não assinaria com o arquirrival Cruzeiro até 31 de dezembro de 2018

O Atlético-MG pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a exclusão do contrato de Fred com o Cruzeiro até a definição sobre a multa na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) do órgão. O requerimento foi feito na tutela de urgência enviada pelo clube à CNRD da CBF, em 26 de janeiro passado.

A intenção do Atlético é que o camisa 9 tenha o seu vínculo de três anos com o arquirrival suspenso até que haja a solução do caso envolvendo a multa de R$10 milhões imposta na rescisão contratual. O pedido feito pelo Atlético é estabelecido na Regulamentação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas de 2018.

Vitor Butruce, presidente da CNRD da CBF, ainda não deu um parecer sobre o caso a Atlético e/ou Fred. O atacante já se pronunciou sobre o caso na instituição e solicitou o afastamento do jurista Luiz Fernando Pimenta Ribeiro, ex-diretor do Galo e antigo funcionário da empresa de Sérgio Sette Câmara, mandatário do clube mineiro. A defesa do camisa 9 alega suspeição no caso.

Ao assinar a rescisão com o Atlético, Fred assegurou que não assinaria com o arquirrival Cruzeiro até 31 de dezembro de 2018. Caso contrário, pagaria multa de R$10 milhões ao ex-clube. Um dia depois de confirmar a quebra do vínculo, o centroavante acertou por três temporadas com o time da Toca da Raposa II.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia