JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Para Massa, em 2018 Mercedes será 100% dedicada a Hamilton

Recém-aposentado, Massa acredita que a equipe tetracampeã vai dar prioridade ao inglês em uma nova briga pelo título

Última atualização: 04/01/2018 - 08:00:22.

Foto/Divulgação

Felipe Massa deixou o circo da F1 no ano passado, mas aposta em um Hamilton ainda melhor este ano

A Mercedes vai se voltar novamente para Lewis Hamilton em 2018. É o que garante Felipe Massa. O brasileiro, recém-aposentado da F1, acredita que a equipe tetracampeã do mundo vai dar prioridade ao inglês em uma nova briga pelo título com a Ferrari. Massa também acha que o britânico está a caminho de se tornar o melhor piloto do grid atual.

Em 2017, Hamilton viu o campeão e rival Nico Rosberg deixar a Mercedes e passou a ter como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas. Mas o grande adversário do agora tetracampeão foi mesmo Sebastian Vettel. Os dois duelaram durante toda a temporada, mas Lewis acabou conquistando o título em uma campanha mais sólida que a do alemão. 

"Para 2018, a equipe vai estar completamente a seu lado, 100%", afirmou Massa, que brigou pelo campeonato de 2008 com Hamilton até a última etapa, em Interlagos. "Agora, ele não tem mais nenhum problema com o companheiro de equipe, nada como era com Nico (Rosberg)", recordou Felipe em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.

"Muitas coisas estão realmente a seu lado e ele pode simplesmente se tornar melhor e melhor", emendou.

Massa ainda reconheceu que a forma como Hamilton se portou em 2017 o impressionou. O inglês obteve nove vitórias na temporada, sendo cinco nas seis primeiras etapas da segunda metade do campeonato, além disso ainda se tornou o recordista de poles da F1. Dessa forma, Lewis agora integra uma lista seleta de tetracampeões.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia