JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Palmeiras concentra e treina em dois períodos para manter nível

O Palmeiras adotou a estratégia de fechar o elenco na Academia de Futebol e trabalhar sempre em dois períodos depois da folga de dez dias

27/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

O Palmeiras adotou a estratégia de fechar o elenco na Academia de Futebol e trabalhar sempre em dois períodos depois da folga de dez dias durante a pausa no calendário para a disputa da Copa América. Os alviverdes iniciaram a concentração no centro de treinamento na terça-feira (25) e agora terão treinos tanto de manhã quanto à tarde. 

O planejamento do líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem para o Santos, difere da maioria dos rivais, que não têm treinado sempre em dois períodos nem mantido o elenco concentrado. Uma exceção é o Internacional, quarto colocado, que está fechado em Atibaia, interior de São Paulo.

O Palmeiras inicialmente teria uma folga de apenas sete dias, o que também seria menos que quase todos os rivais, mas a comissão técnica e a diretoria revisaram essa decisão e liberaram os atletas por mais três dias.

Os treinos agora serão intensificados até sábado (29), quando o time fará um jogo-treino com o Oeste-SP na Academia de Futebol. 

A meta, agora, é voltar o mais rápido possível aos patamares físico e técnico que o time vinha apresentando, com mais de 90% de aproveitamento no Brasileirão.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia