JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Dedé projeta duelo difícil contra Fluminense pela Copa do Brasil

Zagueiro espera Cruzeiro bastante concentrado para não sofrer mais gols fora de casa

14/05/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/05/2019 - 08:33:32.

Foto/Vinnicius Silva/Cruzeiro


Dedé disse que Raposa jogará partida contra Flu como se fosse final de campeonato

Virada a página do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está em preparação para o primeiro confronto da Copa do Brasil. A equipe celeste, em busca do heptacampeonato, estreia na competição nesta quarta-feira (15), contra o Fluminense, no Maracanã, na primeira partida das oitavas de final. A Raposa entra nessa fase por estar disputando a Copa Libertadores. 

O zagueiro Dedé, autor de dois gols nos últimos dois jogos do Cruzeiro, pensa que a partida contra o Tricolor será complicada. O defensor ressaltou que o objetivo do time azul é voltar a vencer fora de casa, o que daria uma boa vantagem para o jogo de volta, no Mineirão, no dia 5 de junho.

“Não é fácil, mas estamos focados. Primeiro vamos pensar na Copa do Brasil. No Brasileiro, a gente joga um pouco mais exposto, mas agora são 180 minutos. Temos chance de voltar a vencer fora de casa, apesar de o Fluminense ser um adversário difícil, com os jogadores tendo abraçado a ideia do treinador. Vamos trabalhar a semana para fazer dois bons jogos”, disse Dedé, ressaltando a experiência do plantel em jogos eliminatórios.

“Nosso time sabe jogar mata-mata, e está consciente do que tem de fazer. Vamos nos entregar como se fosse uma final de campeonato. Nos mata-mata é importante a experiência, saber ler o que está acontecendo em campo. E nosso time tem isso, mostrou nas duas Copas do Brasil que vencemos”, complementou o zagueiro. 

O Cruzeiro busca recuperação diante do Flu. O time celeste perdeu apenas três vezes nesta temporada. Os últimos dois reveses aconteceram nos dois últimos jogos contra Emelec (Libertadores) e Internacional (Série A). A outra derrota foi na 1ª rodada do Brasileiro, contra o Flamengo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia