JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Atacante uberabense Patrick Cruz é novo contratado do Chonburi FC

O atleta viu seu futebol crescer na Ásia após sua chegada no futebol da Indonésia

22/02/2019 - 00:00:00. Última atualização: 22/02/2019 - 08:05:52.

Divulgação

Uberabense Patrick Cruz conquistou seu espaço no futebol da Ásia

O uberabense Patrick Cruz, de 25 anos – atacante que já passou por vários clubes brasileiros, como São Paulo, Corinthians e Flamengo –, foi anunciado pelo Chonburi FC, da Tailândia, como mais um reforço para a temporada que está para começar.

O uberabense viu seu futebol crescer na Ásia após sua chegada no futebol da Indonésia para defender o Mitra Kutai, consagrando-se campeão e artilheiro do campeonato local pela primeira vez na história do clube. Suas boas atuações fizeram com que chegasse ao Pahang FA, da Malásia, lugar que também foi muito vitorioso, sendo artilheiro do time e conquistando a Malásia FA Cup, título que o time não ganhava há quatro anos.

Além da vitória no campeonato, o jovem abriu caminhos para a chegada da equipe no maior torneio de clubes da Ásia - a AFC Champions League.

Com o fim do contrato com o Pahang FA, Patrick Cruz agora é a esperança do tradicional Chonburi FC. “Estou muito feliz em poder estar aqui, depois que conheci o futebol asiático, sempre sonhei um dia jogar na Tailândia. Nesse começo de trabalho, pretendo me adaptar ao clube, aos meus colegas e ao ambiente o mais rápido possível para dar grandes frutos e alegrias a esta torcida tão apaixonada”, declarou.

Neste sábado (23), o Chonburi FC estreia na Liga Tailandesa e enfrentará o atual bicampeão nacional Buriram United. Para este jogo, Patrick Cruz se mostra confiante e disposto a trazer um excelente resultado. “O jogo será de alto nível e quero começar com o pé direito ajudando minha equipe a trazer a vitória para casa”, concluiu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia