JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Colégio Nossa Senhora das Dores sedia programa de treinos da NBA

O evento contará com a presença de Luiz Cambraia, diretor do Programa Jogando Pra Valer, Arthur Borelli, sócio da Think Sports e responsável pelo programa no país

22/02/2019 - 00:00:00. Última atualização: 22/02/2019 - 08:03:29.

Uberaba será uma das sedes oficiais da NBA Basketball School – programa de treinos da liga americana de basquete – no Brasil. O anúncio oficial será nesta terça-feira (26) às 19h30, no Colégio Nossa Senhora das Dores, sede oficial do programa. O evento contará com a presença de Luiz Cambraia, diretor do Programa Jogando Pra Valer, Arthur Borelli, sócio da Think Sports e responsável pelo programa no país, além da diretoria do Colégio.

Convidados, pais, alunos e autoridades serão recebidos no centro de convenções do CNSD, onde o programa será apresentado. Na sequência, acontecerão, no ginásio, apresentações de passes de basquete por alunos e egressos do colégio.

Através de uma parceria entre o Jogando Pra Valer e o CNSD, o programa tem como principais objetivos, o desenvolvimento de habilidades e valores. Além da unidade local, outros 31 polos posicionados em 12 diferentes estados do Brasil farão parte desta primeira fase do programa no País.

O NBA Basketball School busca desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 6 a 18 anos, utilizando a metodologia da liga americana por meio da implementação de núcleos de basquete. O método é utilizado em outros três países - Grécia, Índia e Turquia. Além de uma metodologia completa, o programa inclui a capacitação dos instrutores, o desenvolvimento de habilidades e valores proporcionando, também, muita diversão e bem-estar aos alunos.

Os professores do CNSD, responsáveis por desenvolver o programa, passaram recentemente por uma capacitação técnica ministrada pelo vice-presidente de operações globais da NBA, Troy Justice e pelo diretor de operações da NBA para a América Latina, Daniel Soares.

As matrículas já estão abertas para novos alunos e os interessados podem procurar diretamente o CNSD: praça Dr. Tomaz Ulhoa, 360 ou pelo contato telefone: (34) 3331- 9900, das 7h às 17h30, ou (34) 3331-9940 das 17h30 às 20h30.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia