Atlético enfrenta Danúbio para avançar de fase na Libertadores
Galo precisa apenas de um empate para seguir à terceira fase da competição continental
Foto/Divulgação
Escalação do Atlético deve ser a mesma usada no primeiro jogo contra o Danúbio
Noite de decisão: o Atlético enfrenta o Danúbio nesta terça-feira, às 19h15, no Independência. A partida é válida pela 2ª fase da Libertadores. No jogo de ida, o time atleticano empatou fora de casa com o uruguaio, em 2 a 2. Agora, na volta, o Galo só precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar de fase.
Mesmo tendo a vantagem, o técnico Levir Culpi prometeu escalar a equipe bem ofensiva. “Uma coisa é certa, não vamos jogar para defender a vantagem que temos, não é o conceito do Atlético. O torcedor quer vencer; o time, também. Está no DNA, não posso mexer nisso, mas o time tem que ser inteligente”, afirmou Levir, que também ponderou.
“Temos uma vantagem, gosto de vencer, mas podemos administrar dependendo do que acontecer no jogo”, finalizou o comandante Alvinegro.
Na escalação inicial, Levir tem praticamente todo o elenco à disposição. A tendência é de que ele repita a escalação usada no primeiro jogo da Liberta.
O Galo deve começar com: Victor; Patric, Igor Rabelo, Réver, Fábio Santos; Elias, Adilson, Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira.
O vencedor de Atlético e Danúbio enfrenta, na terceira fase, Defensor (URU) ou Barcelona (EQU), que também jogam hoje à noite.
Retrospecto. Jogando no Independência, pela Libertadores, o Galo tem bons números. Desde 2013, quando levantou a taça, o Atlético já venceu 16 vezes, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. Foram 46 gols marcados e 17 sofridos em 21 duelos como mandante no Horto.
Leia mais
- Cleiton busca sequência de jogos no gol do Galo durante o Campeonato Mineiro
- Cueva é apresentado e se diz em casa no Santos
- Com duas dívidas, Corinthians já pagou R$ 125 milhões por Arena em Itaquera
- Palmeiras define lista do Paulista e busca vendas para reduzir grupo
- Thiago Silvy espera jogo duro do América contra o Uberaba
- CT do Vasco é interditado pela prefeitura do Rio
- Após queda de Jardine, São Paulo anuncia Cuca como novo treinador
- Alojamentos da base de Cruzeiro e América têm situação irregular
- Mercedes lança carro com visual agressivo e mira recorde da Ferrari
- Ponte alega interferência externa e pedirá anulação de jogo