JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Vencer o Paulista é questão de honra para o Palmeiras

A equipe estreia neste domingo, contra o Red Bull, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli

20/01/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Vencer o Campeonato Paulista é a primeira missão do supertime do Palmeiras em 2019, que estreia neste domingo, contra o Red Bull, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe chefiada pelo técnico Luiz Felipe Scolari promete entrar com força máxima em campo e deixar as mágoas em relação ao polêmico torneio do ano passado para trás. 

Na ocasião, o presidente do clube, Maurício Galiotte, chegou a chamar o Estadual de "Paulistinha", após perder a final para o rival Corinthians, partida em que os palmeirenses reclamaram de uma interferência externa depois de o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltar atrás no pênalti marcado de Ralf em Dudu.

Águas passadas, agora, com Felipão no comando, o Estadual é valorizado, principalmente, pelo fato de começar bem a temporada em busca de voos maiores no decorrer dela.

E, mesmo que o clube tenha rompido com a Federação Paulista recentemente, Felipão garante que vai usar o que tem de melhor em todas as partidas do torneio, também por consideração ao torcedor palmeirense, que deve continuar lotando o Allianz Parque e marcando presença nos jogos realizados no interior do Estado.

"O primeiro objetivo é o Paulista. Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação, não vou discutir. Temos o Paulista para jogar e ganhar o título. Para quem ganha é muito bom", disse o comandante. Apesar de ser um treinador multicampeão, com um currículo invejável, o gaúcho ainda não arrematou o Paulistão.

Campeonato Paulista
1ª rodada - Domingo (20)
Botafogo x São Bento – 11h
Corinthians x São Caetano – 17h
Red Bull x Palmeiras – 19h

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia