JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Corridas são atrações da Funel no feriadão

Eventos têm caráter beneficente, com doações de leite, para serem doados a creches

12/10/2018 - 00:00:00.

No feriado ocorre mais uma edição da corrida e caminhada Trilha do Cerrado, que sai de Uberaba e vai até o bairro rural de Santa Rosa. Essa competição é uma parceria entre a Sportbro e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

No domingo (14) ocorre a Acru Kids Run na categoria de 3 a 12 anos, em circuito fechado dentro do Parque de Exposições Fernando Costa. Os dois eventos têm caráter beneficente, com cada corredor doando um litro de leite longa vida, para posterior doação a creches.

A Trilha do Cerrado terá largada às 7h para os corredores e às 7h30 para os caminhantes. Foram inscritos 150 participantes que farão o percurso de 18,5 km, saindo do lado da Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, na rua Doutor Décio Moreira, e chegada no bairro rural de Santa Rosa. Essa corrida/caminhada já é tradicional e contará com vários pontos de apoio durante o trajeto, além de ambulância, visando dar maior segurança aos participantes.

No domingo, às 8 h, no Parque de Exposições Fernando Costa, 300 crianças fazem a festa de seus familiares e da população em geral. Com apoio da Funel, Secretaria Municipal da Saúde e do Codau, e realização da Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) acontece a Acru Kids Run, a maior corrida infantil de todo o Triângulo Mineiro. Os corredores, de 3 a 12 anos, farão, conforme a idade, percursos de 50m, 100m, 200m e 400m. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia