JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba recebe 25ª Intermed Minas neste fim de semana

Uberaba vai sediar a 25ª edição dos jogos universitários Intermed Minas, durante o feriadão, entre sexta (12) e segunda (15)

11/10/2018 - 00:00:00. Última atualização: 11/10/2018 - 15:28:26.

Divulgação

Universitários de 18 cidades de Minas estarão em Uberaba para a disputa dos jogos da Intermed Minas 

Uberaba vai sediar a 25ª edição dos jogos universitários Intermed Minas, durante o feriadão, entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15). Durante quatro dias, serão realizados 250 jogos, em 26 modalidades, com estudantes de 24 atléticas do curso de Medicina. A perspectiva é receber mais de dois mil atletas, vindos de 18 cidades de Minas Gerais. Além dos jogos, os universitários disputam também o desafio das baterias. A realização é da EXP Produções.

As disputas são realizadas durante todos os dias do evento, entre 8h e 22h. Serão utilizadas oito praças esportivas: Centro Municipal de Educação Avançada Eurípedes Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista), Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia), Universidade de Uberaba (Uniube), Clube Atlético Uberabense, Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), Uirapuru Iate Clube, Ginásio do Jockey Club e Ginásio do Conselho Afro. Haverá também disputa em Uberlândia, na Unidade Sesi Gravatás Virgílio Galassi.  

As modalidades disputadas na Intermed Minas são atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, natação, peteca, sinuca e tênis de mesa, nas categorias feminino e masculino. A competição de xadrez é mista e o tênis de campo tem disputa só no masculino.

A Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) detém o título de campeã e estará presente em busca do bicampeonato. 

Na primeira fase, as equipes são sorteadas no sistema de chaveamento, em que as melhores se classificam e seguem adiante. A partir daí, a disputa acontece no chamado “mata-mata”, em que, a cada vitória, a equipe avança. "Ao final, é somada a pontuação de cada atlética, em cada modalidade. Aquela com maior número de pontos gerais é a campeã. Todos campeões por modalidade também são premiados com troféus e medalhas personalizados do evento", disse o diretor de Esporte da EXP Produções, Felipe Reis.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia