JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Oitava edição da LDB começa em setembro

A edição de 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete já tem data marcada

18/08/2018 - 15:48:52. Última atualização: 18/08/2018 - 15:49:48.

A edição de 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete já tem data marcada para começar. Maior competição de base do basquete nacional, a LDB terá início no dia 10 de setembro (segunda-feira) e se estenderá até o dia 2 de dezembro (domingo).

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Os 11 clubes participantes – Paulistano/Corpore (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Franca Basquete (SP), Minas Tênis Clube (MG), Palmeiras (SP), Praia Clube (MG), São José (SP), Cigha/União Corinthians (RS), Círculo Militar do Paraná (SP) e Country Club/PMM Maringá – se enfrentarão em turno único na primeira fase e os oito melhores avançarão ao octogonal final da competição Sub-20.

A fase de classificação será dividida em duas etapas, sendo que a primeira delas será realizada em duas sedes: Rio de Janeiro (10 a 14/09) e Curitiba (15 a 20/09). Paulistano, Minas, União Corinthians e Palmeiras se juntarão ao anfitrião Flamengo em solo carioca. Já Franca, Pinheiros, São José, Maringá e Praia Clube estarão ao lado do Círculo Militar na capital paranaense.

Depois, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, as 11 equipes se juntarão em São Paulo para a realização das partidas restantes da primeira fase.

A fase final será disputada entre 27 de novembro e 2 de dezembro, também em São Paulo. Os oito times classificados serão divididos em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado se classificarão às semifinais, que serão disputadas em jogo único.

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia