JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Larghi fala que manutenção de trabalho é grande lição da Copa

Última atualização: 16/07/2018 - 07:48:33.

Divulgação


Thiago Larghi utilizou a França como exemplo e diz que continuidade no trabalho pode trazer bons resultados

Conhecido por ser um estudioso do futebol, o técnico do Atlético, Thiago Larghi, fez sua análise da Copa do Mundo. O treinador observou os jogos da maior competição de futebol do planeta e deu seus pitacos. Para ele, os modelos de jogo apresentados não trouxeram novidades para quem observa de fora.

Para Larghi, os modelos de jogo que estão sendo utilizados nos últimos tempos foram consolidados na Copa do Mundo. O treinador do Alvinegro ressaltou, principalmente, o estilo de jogo defensivo, com muitos jogadores se dedicando à marcação atrás da linha da bola.

“Novidade não teve, mas a gente vê a consolidação de alguns padrões. As equipes defendendo em blocos curtos, de 15, 20, 25 metros, bem compactos, muitas vezes com nove, dez homens, baixando bem perto da área. As linhas de cinco aparecendo com Rússia e Inglaterra, que executaram bem e conseguiram resultados”, disse.

Para ele, a lição deixada pela Copa do Mundo é a aposta na manutenção do trabalho. O exemplo citado é de Didier Deschamps, que chegou ao comando da Seleção Francesa em 2012, foi eliminado nas quartas de final do Mundial do Brasil, em 2014, e perdeu a decisão da Eurocopa de 2016, em casa, para Portugal.

 

Leia mais