JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Lionel Messi diz que título da Copa do Mundo é sonho de infância

Aos 30 anos, Messi dá passos largos para estar cada vez mais próximo dos melhores jogadores de todos os tempos

- Por Folhapress Última atualização: 14/06/2018 - 08:01:54.

Foto/divulgação


Aos 30 anos, Messi dá passos largos para estar cada vez mais próximo dos melhores jogadores de todos os tempos. Mas uma sina ainda marca a carreira do argentino: ele nunca ganhou o título mais sonhado da carreira de um jogador de futebol: da Copa do Mundo. Na Rússia, a partir de sábado (16), Messi terá a quarta oportunidade da carreira. Da última vez, no Brasil, em 2014, falhou no jogo final.

"Nosso desafio é sermos campeões", disse o argentino, em entrevista publicada nesta quarta-feira (13) pelo jornal inglês Express. "Para a Argentina, a Copa do Mundo é especial, é um grande sonho poder conquistar a Copa de novo. Para mim, seria a realização de um sonho de infância, então você pode ter certeza que eu vou dar tudo que puder", completou o jogador do Barcelona.

Depois do vice-campeonato no Brasil, a Argentina sofreu para se classificar à Copa do Mundo na Rússia. A ponto de chegar à última rodada ainda correndo riscos reais de não ir ao Mundial. Messi acha que essa dificuldade apresentada nos últimos meses não impede o time de Jorge Sampaoli de brigar por um título que sua geração de argentinos não viu nem ao menos pela televisão – o último título foi conquistado em 1986.

Leia mais