Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
16/05/2018

Jornal diz que Mundial de Clubes ter 8 grupos e histria definir europeus

Compartilhar:

O jornal Marca publicou ontem novos detalhes do novo Mundial de Clubes planejado pela Fifa, incluindo a fórmula de disputa e a discussão de privilegiar os times mais tradicionais na primeira edição do torneio, que seria disputado em 2021.

O projeto apresentado pelo Marca prevê a participação de 24 equipes, que seriam divididas em oito grupos de três seleções para a primeira fase. Os triangulares seriam disputados ao longo de nove dias, com a melhor equipe de cada grupo avançando.

As oito equipes remanescentes formariam as quartas de final, que iniciariam as fases de mata-mata, em jogo único, até a decisão. Ao todo seriam necessários 18 dias e os finalistas disputariam cinco partidas.

A divisão por continentes, de acordo com o Marca, seria a mesma já divulgada pela agência Reuters em abril, com quatro vagas e meia para América do Sul (uma a ser disputada com Oceania). Outras 12 iriam para a Europa e representantes da África, Concacaf e Ásia teriam duas cada. Um time do país anfitrião completaria os 24 clubes.

De acordo com o Marca, a Fifa discute a possibilidade de, na primeira edição, privilegiar clubes com melhor histórico em competições internacionais. Na Europa, isso significaria que times como Barcelona e Real Madrid teriam participação certa. A partir da segunda edição, em 2025, os representantes passariam a ser escolhidos de acordo com o desempenho nos últimos quatro anos. (FolhaPress)






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Aps publicao no Porta-Voz, obras da revitalizao do Calado devem sair do papel neste ms. A previso que sejam concludas em seis meses. Na sua opinio, a revitalizao fica pronta para impulsionar as compras de Natal?




JM FORUM
A partir desta tera-feira, dia 15 de maio, pr-candidatos de todo o pas podero iniciar suas campanhas de financiamento coletivo online, a vaquinha virtual. Voc acredita que a arrecadao ser suficiente para as campanhas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018