JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Santos cobra valor milionário do Barcelona

Última atualização: 09/03/2018 - 08:41:14.

Divulgação


Peres esteve com membros da cúpula do Barcelona para solicitar pagamento de multa

O presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve reunido com dirigentes do Barcelona, da Espanha, em São Paulo, na última semana. O mandatário santista cobrou dos catalães o valor de 4,5 milhões de euros (R$ 18 milhões) de compensação por um amistoso não realizado contra o Barça, previsto no contrato assinado na venda de Neymar, em 2013. A informação da reunião foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva. O LANCE! apurou que dois membros do Comitê Gestor do Peixe acompanharam Peres no encontro.

A reunião aconteceu em um hotel da Zona Sul da capital paulista e teve tom ameno, embora o Santos tenha sinalizado que não pretende retirar a ação que move contra os catalães por supostas irregularidades na venda do craque da Seleção Brasileira e hoje do Paris Saint-Germain. Assim, a tendência é que outras conversas aconteçam antes de que seja possível chegar a um acordo.

Por contrato, Santos e Barcelona deveriam ter disputado dois amistosos, um na Espanha e outro no Brasil. O primeiro aconteceu em agosto de 2013, um 8 a 0 para o Barça, no Camp Nou. O segundo deveria ter acontecido antes do término da passagem de Neymar pelo clube espanhol. Agora, o atacante defende o PSG. Portanto, não será mais possível o amistoso.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia