Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
08/03/2018

Organizada do So Paulo promete apoio antes do clssico com o Verdo

Compartilhar:

Divulgação


Há duas semanas, torcida estava protestando e pedindo melhores resultados

Depois de protestar contra os maus resultados da equipe há duas semanas e pedir a demissão do técnico Dorival Júnior, a Torcida Independente - principal organizada do São Paulo - resolveu mudar de conduta e apoiar o time antes do clássico com o Palmeiras, logo mais, no Allianz Parque. Pelas redes sociais, os torcedores planejam se reunir antes do Choque-Rei e incentivar a chegada do clube no estádio adversário.

Sem vencer nem um clássico sequer nesta temporada, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os torcedores do Tricolor não terão acesso à arena alviverde, assim como todas as torcidas visitantes em clássicos disputados no Estado. Impossibilitados de apoiarem seu time no clássico, a torcida decidiu demonstrar seu amor ao clube na véspera da partida.

A relação da Torcida Independente com o São Paulo havia se estreitado no ano passado diante da possibilidade de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Passado o susto da queda, os torcedores voltaram a criticar a gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e cobraram resultados. Soma-se a isto, a invasão ao CT da Barra Funda em agosto de 2016. Na ocasião, os torcedores quebraram o portão de entrada do centro de treinamento, entraram no campo e chegaram a agredir alguns atletas.

Palmeiras não perde para o Tricolor em sua casa desde 2007

Quando a bola rolar hoje, às 20h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras tentará manter um longo tabu no Choque-Rei. O time alviverde não perde na sua casa (Palestra Itália até 2010 e Allianz Parque a partir de 2014) desde o dia 29 de agosto de 2017.

Depois da vitória por 1 a 0 pelo Brasileirão daquele ano, as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes antes da demolição do Palestra Itália, com três vitórias alviverdes pelos Paulistões de 2008, 2009 e 2010, além de dois empates pelas edições de 2008 e 2009 do Brasileirão.

Depois de um período mandando seus jogos no Pacaembu, o Palmeiras voltou a mandar o Choque-Rei na sua casa, o Allianz Parque, inaugurado em 2014. E em cinco jogos, deu Verdão em todos. O Tricolor, inclusive, é a principal vítima na arena, que receberá seu 100º jogo do Verdão justamente no clássico.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018