JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Rogerinho vence, vai às quartas e pode retornar ao top 100 da ATP

Última atualização: 03/03/2018 - 15:02:15.

Rogerinho está nas quartas de final do Aberto do Brasil. No fim da noite de quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o brasileiro superou Nicolas Kicker, da Argentina, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, para confirmar sua classificação à próxima fase do torneio que renderá 250 pontos no ranking da ATP ao vencedor.

Com o resultado, o brasileiro mais bem ranqueado no circuito (106º) também se garantiu como o único tenista da casa a seguir disputando o Aberto do Brasil. Inicialmente, havia cinco brasileiros no torneio que acontece na capital paulista, entretanto, apenas Rogerinho e Guilherme Clezar avançaram à segunda rodada, em que Clezar acabou superado pelo cabeça de chave número um, Albert Ramos-Vinolas.

Rogerinho jamais venceu um torneio de ATP. Acostumado a frequentar os Challengers pelo mundo, o atual número 106 do ranking espera chegar à semifinal do Aberto do Brasil, conquistando um feito inédito em sua carreira, já que jamais ultrapassou o limite das quartas de final em uma competição deste porte. Caso alcance o objetivo, ele também retornará ao top 100.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia