JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Roger destaca importância do Paulista

Roger Machado comentou a ambição dos torcedores de ser campeão invicto, além de ter destacado a importância do Campeonato Paulista e de se trabalhar jogo a jogo

Última atualização: 10/02/2018 - 08:42:32.

Considerado favorito para brigar por título em todas as competições que vai disputar, o Palmeiras começou a temporada com cinco vitórias em cinco jogos. Em entrevista coletiva, Roger Machado comentou a ambição dos torcedores de ser campeão invicto, além de ter destacado a importância do Campeonato Paulista e de se trabalhar jogo a jogo.

“Penso tudo isso (bom início, qualidade do elenco, etc). Tenho muitas dúvidas e creio que muitas delas passam pela cabeça do torcedor. Como profissional, por mais que organizemos racionalmente o pensamento, muitas vezes nos colocamos do lado do torcedor. Não tenha dúvida de que o Paulista é muito importante. Não ganhamos (essa competição) há dez anos. O mais importante é ir um jogo depois do outro”, afirmou, antes de comentar as mudanças pontuais que vem fazendo nos treinos. “Não gosto da palavra teste, tudo é um equilíbrio: entrosamento e repetição vão te dar isso e, também, tem que treinar alternativas para quando for necessário”, afirmou.

O comandante do Verdão falou, ainda, sobre como vem lidando com o elenco de qualidade que ele tem em suas mãos e o teste que fez com o venezuelano Guerra no comando de ataque.

“É uma alquimia. Tentamos encontrar uma base porque isso favorece o entrosamento e, ao mesmo tempo, cria alternativas. No amistoso (da quarta-feira, 7), o Guerra jogou mais avançado e vi uma boa movimentação, criando oportunidade de gols. É outra característica, um jogador mais leve, que dá outro tipo de trabalho ao zagueiro”, disse Roger Machado.

 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia