JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Conmebol confirma Fla e River para Ilha do Urubu

Como o Rubro-Negro está punido com dois jogos sem torcida, o estádio virou a principal alternativa para a estreia na competição mais importante na temporada

Última atualização: 10/02/2018 - 08:41:00.

A Conmebol acatou o pedido do Flamengo para mandar a estreia do clube na Libertadores na Ilha do Urubu. Como o Rubro-Negro está punido com dois jogos sem torcida, o estádio virou a principal alternativa para a estreia na competição mais importante na temporada.

Com o Maracanã recebendo eventos de música, o maior palco carioca não será utilizado. Caso a punição seja mantida, a segunda partida em casa, que será na terceira rodada da fase de grupos, deverá acontecer novamente na Ilha do Urubu.

A Ilha do Urubu também só foi aceita para esses jogos porque o clube não poderá ter torcedores. O estádio não atende às exigências da Conmebol para receber um jogo da competição e em outras oportunidades não poderá ser usado.

Além de todas as punições e multas que o Flamengo recebeu, por conta das confusões na final da Sul-Americana, o clube terá de pagar R$21 mil, por ter mudado o local da partida. O valor é por causa dos contratos com os patrocinadores e, também, para os direitos de televisão.

O clube ainda tenta recorrer à punição e, caso a presença dos torcedores seja permitida, a partida deverá ser realizada no Nilton Santos. As conversas com o clube alvinegro já estão acontecendo.

Leia mais