JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Copa Inter Atléticas promove mais de 500 jogos em Uberaba

Milhares de universitários são esperados para a 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada de 28 de abril a 1º de maio

Última atualização: 09/02/2018 - 15:44:11.

Milhares de universitários são esperados para a 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada de 28 de abril (sábado) a 1º de maio (terça-feira). A competição integra o calendário universitário como um dos principais eventos do gênero do país e segue em crescente evolução. Estão confirmados mais de 500 jogos, em 23 modalidades, com estudantes de 72 atléticas, vindos de 22 cidades, de sete estados diferentes.

“Atualmente, somos o maior de Minas Gerais e o terceiro maior do Brasil. Além de promover a integração esportiva e o entretenimento, geramos, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e indiretos”, enfatiza o diretor de Esporte da EXP Produções, Felipe Reis.

As disputas são realizadas durante todos os dias do evento, das 8h às 21h, em 14 pontos de esporte da cidade, como Centro Municipal de Educação Avançada Eurípedes Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista), Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia), Universidade de Uberaba (Uniube), entre outros.

As modalidades disputadas na CIA são atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jítsu, judô, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias Masculino e Feminino. Todos competidores, incluindo atletas campeões, integram as Associações Atléticas Acadêmicas (AAA). Cada curso universitário tem a sua atlética, que promove e coordena treinos e campeonatos, assim como comemorações.

Comemoração. Todas as tardes, há integração entre os participantes da CIA, na chamada Arena, localizada no Cemea Abadia, com apresentações de grupos musicais e DJs. À noite, há três festas, sendo duas open bar, com shows. Já estão confirmados Anitta, Tomate, a dupla Bruninho & Davi e outros artistas nacionais. A censura do evento é 18 anos. Para participar da 4ª CIA, há dois pacotes: Pacote Completo (3º lote: R$250 com acesso livre a todo o evento) e o Pacote Atleta (1º lote: R$80). As vendas são realizadas pelas atléticas das universidades e no site ingressolive.com/cia2018.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia