Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
07/02/2018

CBF define tabela e regulamento do Brasileiro

Compartilhar:


A utilização do árbitro de vídeo foi vetada na competição devido ao alto custo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu pontos importantes para a realização do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com representantes dos 20 clubes da Primeira Divisão, foram aprovados a utilização da grama sintética, que chegou a ser proibida no ano passado; a venda do mando de campo com restrições e o veto ao uso do árbitro de vídeo.

Entre os clubes da elite, o piso artificial é usado somente na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense. Se no ano passado isso causou polêmica em alguns jogos, nesta temporada os clubes permitiram a utilização da grama sintética. Em 2017, 15 clubes foram a favor do veto a esse tipo de gramado, sob a alegação de que o Furacão levaria vantagem. O clube paranaense alegou que o clima frio de Curitiba, aliado ao formato do estádio e ao tipo do solo, não era ideal para uma grama natural.

Outro ponto definido no conselho arbitral foi a possibilidade da venda do mando de campo, ou seja, quando os times decidem jogar em outro estado, que não o de origem. Os clubes decidiram que as equipes têm direito de vender, no máximo, cinco mandos de campo durante todo o campeonato, desde que isso não aconteça nas últimas cinco rodadas do campeonato.

A utilização do árbitro de vídeo também foi vetada devido ao alto custo, algo em torno de R$50 mil por partida. No entanto, a partir das quartas de final da Copa do Brasil, o recurso será utilizado e custeado pela CBF.

As datas para o início do campeonato também foram definidas: no fim de semana de 14 e 15 de abril. Os jogos de abertura do campeonato serão Cruzeiro e Grêmio, Atlético Paranaense contra Chapecoense, América Mineiro e Sport, Vitória e Flamengo, Vasco e Atlético Mineiro e Botafogo contra Palmeiras. O São Paulo vai receber o Paraná; Santos vai efrentar o Ceará; Corinthians jogará diante do Fluminense, e o Internacional vai encarar o Bahia. 






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018