JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Cruzeiro crê que terá todos reforços à disposição na estreia, exceto Fred

Raposa luta para que jogadores sejam regularizados a tempo no BID para a 1ª rodada do Mineiro

Última atualização: 15/01/2018 - 07:13:49.

Divulgação


Sem regularização, Fred deve ficar de fora na estreia celeste no Campeonato Mineiro

O técnico Mano Menezes, possivelmente, terá desde o primeiro jogo da temporada os sete reforços para temporada à disposição. A expectativa é de que os nomes dos laterais Edilson, Marcelo Hermes e Egídio; dos meio-campistas Bruno Silva e Mancuello, além do atacante David, sejam publicados a partir de hoje no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A estreia da Raposa no Estadual será contra o Tupi, nesta quarta, 17, às 21h45, no Mineirão.

“A única questão dos jogadores no BID que pode ser que não dê certo é o Fred. Porque o clube que o liberou (Atlético) tem 30 dias para protocolar a liberação e, por coincidência, os 30 dias dão no dia 17 (data do jogo do Cruzeiro). O advogado do atleta está tentando antecipar o protocolo dessa rescisão, mas, se não o fizer, vamos ter paciência. Mas o restante, nesta semana que entra, todos os jogadores vão estar no BID”, garantiu Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

Portanto, a tendência é de que o novo camisa 9 celeste não tenha condições legais de jogo na quarta-feira, mas ainda assim ele estará no Mineirão, na festa de abertura da temporada preparada pela nova gestão do clube.

Devagar. Dos reforços, apenas dois devem iniciar a partida. Egídio já assumiu a posição de titular na lateral esquerda e foi utilizado por Mano Menezes, nos dois primeiros testes da temporada, em jogos-treino contra Guarani de Divinópolis e Ipatinga, ambos na Toca da Raposa II. Bruno Silva é outro que parece ter ganhado uma vaga na equipe principal. Edilson, outro provável titular, só se apresentou na sexta-feira, 12. Embora tenha treinado no sábado, 13, são remotas as chances de ele começar jogando o compromisso contra o Tupi.

O atacante David ainda não foi apresentado, uma vez que está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita, com os médicos do Cruzeiro. A expectativa é de que o jovem, de 22 anos, ainda precise de alguns dias para treinar com o restante do elenco. Último reforço anunciado, o argentino Mancuello tem desembarque previsto para hoje na capital mineira.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia