JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Aos 42, Marcelinho segue decisivo em sua última temporada no NBB

Última atualização: 03/01/2018 - 21:00:55.

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Marcelinho Machado jogou no sábado (30) o seu último clássico contra o Vasco diante de sua torcida pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Aos 42 anos, sendo 11 dedicados ao Rubro-Negro, o ala foi decisivo ao marcar 22 pontos na vitória por 89 a 81 na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. Ex-jogador da seleção brasileira e peça-chave do Flamengo, Marcelinho faz da temporada do adeus uma das mais especiais da carreira. Ele esperar encerrar sua trajetória no basquetebol com mais um título do NBB.

“Eu fico muito feliz em ajudar o Flamengo. Eu acho que as pessoas acabam questionando um pouco, olhando muito para o número, 42 anos, e eu gosto que olhem para o meu rendimento, o meu mérito. É em cima disso que eu trabalho todos os dias. É minha última temporada. Acho que por ser a última, isso me motiva bastante a ter esse foco e concentração. Eu já passei por muita coisa no basquete. Se tem uma que eu nunca passei foi uma temporada de despedida. Se eu jogar mais um ano, acho que o pessoal da comunicação do Flamengo me mata... Estão fazendo um monte de homenagens e tal... Como é que vai ficar isso (risos)?”, disse Marcelinho ao site globoesporte.com.

Marcelinho tem aproveitado cada momento como se fosse o último. E não seria diferente no seu retorno ao palco olímpico. Em pleno dia 30 de dezembro, em uma tarde chuvosa, o "Clássico dos Milhões" deixou praticamente cheio o ginásio da Arena Carioca 1. O público foi de 3.761 torcedores no local, com capacidade para 4.500 pessoas.

“É o palco da Olimpíada, com um grande adversário, um grande jogo, em uma data especial de fim de ano. Acho que se o Flamengo e o Vasco jogarem na quadra da Catacumba da Lagoa, será disputado e todo mundo vai dar o máximo”, ressaltou.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia