JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

CBV e clubes decidem formato de Superliga B

Foram definidos os últimos detalhes do regulamento e da tabela da próxima edição da Superliga B masculina

Última atualização: 03/12/2017 - 13:50:05.

Foram definidos os últimos detalhes do regulamento e da tabela da próxima edição da Superliga B masculina. Os representantes dos oito clubes participantes da competição estiveram na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ), e deliberaram sobre o formato de disputa e datas dos jogos.

A Superliga B masculina 2018, sétima a ser realizada, terá início no dia 20 de janeiro e final prevista para 14 de abril. Os oito times jogarão em turno único entre si. Todos avançam para as quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico (1ºx 8º, 2ºx7º e assim sucessivamente). As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas.

Outro aspecto diferente em relação às temporadas anteriores está na quantidade de clubes que ascendem à Superliga, que agora serão dois (campeão e vice). E, na briga pelo título e por um lugar na elite do voleibol estarão os seguintes times: Botafogo (RJ), Apan/Esferatur (SC), UPIS (DF), MonteCristo/Artesanal (GO), Uberlândia Gabarito/Start Química (MG), Vôlei Ribeirão Preto (SP), Vôlei Um Itapetininga (SP) e Super Vôlei Santo André (SP).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia