JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Organizadas do Palmeiras são punidas até o fim do Brasileiro

Medida foi tomada como punição pelo protesto protagonizado no último domingo

Última atualização: 19/11/2017 - 20:11:07.

Divulgação

 

Medida foi tomada como punição pelo protesto protagonizado no último domingo

As torcidas organizadas palmeirenses estão suspensas nos estádios de São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro, por determinação do Ministério Público. A medida foi tomada como punição pelo protesto protagonizado pelos grupos no último domingo.

Reunidos diante da Academia de Futebol, dezenas de torcedores fizeram uma manifestação para cobrar o time antes do jogo contra o Flamengo. Na saída da concentração rumo ao Palestra Itália, o ônibus da delegação foi alvejado por objetos e passageiros acabaram atingidos por estilhaços de vidro, entre eles o atacante Keno.

Por determinação do Ministério Público, as torcidas organizadas não poderão utilizar artigos como uniformes, faixas, bandeiras e instrumentos musicais nos estádios. Efetivamente, a punição será aplicada apenas no duelo com o Botafogo, o único do Palmeiras em casa até o final do Campeonato Brasileiro.

No dia seguinte ao protesto, por meio de nota oficial assinada pelo presidente Maurício Galiotte, o Palmeiras informou que lavrou boletim de ocorrência para solicitar a abertura de inquérito policial. O dirigente foi rebatido por Paulo Serdan, líder da Mancha Alviverde e conselheiro do clube.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia