JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Palmeiras joga no supergramado contra o Peñarol

Palmeiras e Peñarol vão testar no estádio Allianz Parque, nesta quarta-feira, quando se enfrentam pela Copa Libertadores

Última atualização: 12/04/2017 - 20:24:44.

Palmeiras e Peñarol vão testar no estádio Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira, quando se enfrentam pela Copa Libertadores, como é jogar em um gramado plantado em apenas três dias. Segundo os responsáveis pela troca completa do piso, o tempo é considerado recorde e só foi possível graças a uma nova técnica de tratamento da grama, desde a lavoura até o estádio.

Na última quinta-feira, a arena recebeu os shows dos cantores James Taylor e Elton John. Na sexta foi iniciado o procedimento de troca total do campo. As primeiras placas de gramado começaram a ser plantadas na sexta mesmo, às 23 horas. O processo terminou na segunda-feira, às 2 horas, com a colocação do último bloco.

O Allianz Parque investiu R$ 300 mil no serviço de troca do gramado. Foram acionados 60 funcionários. Cada bloco de grama, por ser mais espesso, pesa cerca de 800 kg. O transporte desde Tremembé exigiu mais de 50 caminhões. O deslocamento teve como cuidado não posicionar uma placa sobre a outra, para não "esmagar" o piso, e ser realizado à noite para evitar a exposição ao calor.

O Palmeiras fez ontem o primeiro treino no local. Funcionários finalizaram a aplicação do gramado com a limpeza geral, demarcação das linhas e aplicação dos produtos para coloração.

O novo gramado passou por testes de resistência com um aparelho de tração, que possui travas de borracha que imitam o material das chuteiras e é ajustado para simular a carga de pisadas e de giros no gramado dados pelos jogadores. "Estamos certos de que não vai levantar placas", disse Eduardo Rigotto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia