JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Cinco equipes se classificam pelo Módulo II do Mineiro

Falta pouco para encerrar a 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Restando uma rodada para completar a parte inicial do estadual, cinco equipes já garantiram a classificação

Última atualização: 20/03/2015 - 23:05:18.

Falta pouco para encerrar a primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Restando uma rodada para completar a parte inicial do estadual, cinco equipes já garantiram a classificação para o Hexagonal Final. Pelo Grupo A, Social e América de Teófilo Otoni selaram a vaga para a próxima fase. A outra vaga está sendo disputada por Ipatinga e Nacional de Muriaé. Minas Boca não tem chance de classificação. Ninguém da chave cai, conforme regulamento.

Em contrapartida, pelo Grupo B está tudo definido. Uberlândia, Tricordiano e Araxá, respectivamente, estão garantidos no Hexagonal. Lanterna da chave, o Montes Claros foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (a popular Terceirona).

Para a 10ª rodada da primeira fase, amanhã, a única pendência é quanto à última vaga para o Hexagonal, pelo Grupo A. Para o Ipatinga, em 3º, com 9 pontos, basta um empate ou vitória por qualquer placar. O Nacional, em 4º, com seis pontos, precisa vencer por 2x0 e torcer por uma derrota do Ipatinga. Isso porque o NAC tem dois gols a menos que o Ipatinga no saldo. Outra possibilidade seria uma derrota do Ipatinga por 2x0 e uma vitória simples do Nacional.

Após ser derrotado dentro de casa pelo Tricordiano, o Portal de Uberlândia caiu na primeira fase. A Patrocinense empatou e se livrou do rebaixamento. Confira os resultados que praticamente definiram a primeira fase do Módulo II. 

9ª rodada (18/03)
Grupo A
América-TO* 2x1 Minas Boca
Ipatinga 2 x 1 Nacional

Grupo B
Araxá* 1 x 1 Uberlândia*
Montes Claros** 1 x 1 Patrocinense
Portal 1 x 2 Tricordiano*

*classificados para o Hexagonal
**rebaixado para a Segunda Divisão

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia