JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Paz e felicidade em suas mãos

Quando foi a última vez que você se sentiu em paz internamente?

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 20/04/2012 - 19:19:35.

Quando foi a última vez que você se sentiu em paz internamente?

Hoje, vamos refletir sobre como conquistar e manter a paz interior e, consequentemente, a felicidade.

O primeiro passo é você se aceitar da maneira que você é, apreciando-se  mais.  Pare de procurar a felicidade fora de você, porque ela está em todo esse tesouro que você esconde dentro de si.

Aprenda a amar seu trabalho ou trabalhe com aquilo que ame fazer, com foco em seu propósito de vida. Quanto mais feliz em suas atividades profissionais, mais divertida será sua vida e mais chances você terá de estender essa felicidade àqueles que o cercam.    

Seja a pessoa mais amorosa que puder. Às vezes, você gasta tanto tempo procurando a felicidade e deixa de oferecer energia e atenção aos seus relacionamentos.

Seja grato – isso vai aumentar de forma significativa sua felicidade. A gratidão muda sua mente e isso muda sua percepção do mundo. Quanto mais você agradece mais motivos terá para agradecer.

Desapegue-se dos ressentimentos. O perdão é o verdadeiro caminho da paz interior e, com ele, você se abre para a felicidade. Lembre-se de que é impossível ser vítima e ser feliz, ao mesmo tempo. O perdão lhe oferece uma garantia contra um passado cheio de cicatrizes, um presente prejudicado por doenças e dificuldades financeiras e um futuro infeliz.

Cuide de sua saúde e seu bem-estar. Pergunte a si mesmo quais as suas necessidades agora e o que fazer para se sentir mais saudável e equilibrado.

Cultive sua espiritualidade – não importa em que religião, o fundamental é você entender o sentido de estar vivo e sentir Deus dentro de você, guiando-lhe em suas escolhas. Essa conexão com o divino lhe deixará muito mais autoconfiante e feliz!

Permita-se desfrutar mais sua vida. Seja menos dramático diante das adversidades e agrade à sua criança interior com bom humor, criatividade e diversão.

E, finalmente, seja uma pessoa de atitude. Você já decidiu ser feliz hoje? Já escolheu fazer desse dia o mais agradável de todos que já viveu? Você estará mais em paz quando parar de perseguir a felicidade e escolher ser feliz agora, independente das circunstâncias. 

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia