Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 29/08/2014

Encare suas verdades

Compartilhar:

Uma atitude que muito me encanta e que procuro praticar, dia após dia, é a capacidade de assumir erros e verdades inconvenientes, e não cair na tentação de jogá-los para “debaixo do tapete”.

Então, hoje, vamos refletir sobre problemas dos quais, sem perceber, você pode estar fugindo, por medo de assumi-los ou de não conseguir superá-los:

• Seu casamento anda mal? Pare de se tapear, dizendo para si mesmo que isso é fase e que vai passar. Convoque o cônjuge para um diálogo franco e esteja preparado para o que vai ouvir. Encare o amor de forma madura, e entenda que ninguém é dono de ninguém. E mais: antes só do que acompanhado por quem não é mais capaz de lhe dar amor e reconhecimento.

• Você está traindo? Pare de se enganar e seja honesto com quem sempre confiou em você! Escolha qual caminho tomar, mas enfrente a verdade e assuma seu erro. A maior vítima de suas mentiras sempre será você!

• Seu filho demonstra algum distúrbio de comportamento? Não deixe o tempo passar. Procure apoio psicoterápico ou psiquiátrico e, se for preciso, dê a ele os medicamentos recomendados. Muitos delinquentes de hoje poderiam ter uma vida normal se tivessem sido medicados quando mais novos.

• Você está infeliz em seu emprego? Tenha gratidão pelo que já conquistou,  encare sua profissão como uma experiência necessária, porém, não fique parado - novos aprendizados e oportunidades o esperam.

• Sua saúde inspira cuidados? Pois então, cuide-se! O grande perigo é cair nas garras da autopiedade, sentindo-se um “coitadinho”. Isso pode lhe render atenção dos outros, mas definitivamente, vai sabotar seu crescimento como ser humano.

• Você viu o caso da atriz americana Angelina Jolie? Ao perceber a grande probabilidade de vir a ter câncer de mama, decidiu retirar os dois seios, como prevenção, e assumiu publicamente essa triste verdade. Foi ela quem disse: “A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar”.

• E você? Quais dificuldades (desafios) de sua vida você está escondendo na vã ilusão de que elas desapareçam sem sua atuação?

• Lembre-se: Quando você corre de suas verdades nada agradáveis, ou usa de mentiras e omissões, está apenas adiando atitudes que, inevitavelmente, uma hora ou outra você terá de tomar. E quanto mais tarde, mais complicado será!




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018