Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 15/08/2014

A vida morde e assopra

Compartilhar:

A cada dia que passa, eu vejo com mais clareza que uma forma inteligente de viver é estar preparado para as naturais surpresas da vida – as boas e as tristes.

Nossa existência é cíclica - tempos tranquilos, outros difíceis, e aqueles de reconstrução. E se você observar, a vida “morde” e “assopra” – às vezes uma notícia trágica, desagradável ou preocupante, logo depois, em outro campo de seu viver, uma novidade que lhe traz de volta a esperança e o sorriso... 

Então, veja o que você pode fazer para manter seu espírito sempre otimista e, assim, atrair para sua vida surpresas agradáveis e felizes:

• Todos os dias, ao despertar, faça uma lista mental de agradecimentos a Deus, e inicie seu dia com bom humor e entusiasmo.

• Cultive pensamentos e emoções saudáveis, faça o melhor que puder para si e para os outros, mas esteja preparado para acontecimentos inesperados, ou seja, tenha sempre um “plano B”. Assim, você não corre o risco de sentir que “perdeu o chão” quando a vida não lhe responder da forma que você deseja. 

• Combata o vírus do desânimo, trocando suas emoções de medo e pessimismo pela coragem e o bom ânimo, reaquecendo suas esperanças.

• Quando a vida lhe “morder”, não se desespere, nem se revolte. É apenas um momento que vai despertá-lo para novos valores e incentivá-lo às mudanças.

• Quando a vida lhe “soprar”, agradeça, desfrute os benefícios que recebeu e aproveite este tempo de tranquilidade para fortalecer seu poder interior e intuição, criar novos vínculos de amizade e atrair oportunidades de crescimento.

• Portanto, seja na alegria ou na dor, “mordendo” ou “assoprando”, a vida sempre lhe oferece motivos para acordar, acreditar em si mesmo - em seu valor e capacidade -, fortalecer sua fé e, o quanto antes, perdoar seus desafetos, abrindo, assim, as portas para a prosperidade!

(*) Psicoterapeuta, life coach, autora e palestrante no campo do autodesenvolvimento e apresentadora em TV e rádio
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018