Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 18/07/2014

10 maneiras de controlar a ansiedade

Compartilhar:

Sabendo que a ansiedade é um dos maiores males da Humanidade, que nos rouba a qualidade de vida, vamos refletir, hoje, sobre 10 maneiras de controlar este sentimento de medo em relação ao futuro:

1. Organização – Quando você tem suas metas diárias anotadas, fica mais fácil organizar-se em relação ao tempo e ao espaço, o que, ao final do dia, lhe dará a sensação de ter sido mais produtivo.

2. Iniciativa – Não espere o pior acontecer para agir. Aja enquanto tudo está tranquilo e seja uma pessoa de iniciativa e também de “acabativa”, isto é, procure terminar aquilo que começou, o mais rápido que puder. Projetos inacabados costumam tomar conta de seus pensamentos, e lhe gerar culpa e ansiedade.

3. Passo a passo – Faça uma coisa por vez, aos poucos, sempre focado em seus objetivos.

4. Sem adiamentos – Pare de adiar o que é importante e faça, a tempo, o que tem que ser feito. Isso vai lhe garantir noites mais tranquilas.

5. Fé – Ansiedade é medo, e medo é falta de fé! Portanto, acredite em seu potencial e, sobretudo, na Providência Divina.

6. Pensamentos otimistas – Ao invés de se preocupar com o futuro, use sua mente para visualizar todos os seus projetos se realizando, sentindo-se invadido pela gratidão, como se tudo já fosse realidade. É assim que você atrai para sua vida tudo aquilo que quer!

7. Relaxamento – Pelo menos uma vez ao dia, ao acordar ou ao deitar, ouça músicas relaxantes ou mesmo alguma meditação que possa harmonizar sua respiração e seus pensamentos.

8. Aproveite o tempo - Ao invés de reclamar das horas em que perde no trânsito, ou mesmo em viagens, use um aparelho de som para ouvir algo que possa melhorar sua vida ou seus conhecimentos – aulas de inglês, motivação, etc.

9. Plano B – Quando você faz a sua parte, esperando o melhor, mas preparado para o pior - caso aconteça -, a ansiedade tende a diminuir.

10. Bons momentos – Sempre que se sentir apreensivo quanto ao futuro, lembre-se das alegrias dos bons momentos em que tudo deu certo. Essa energia vai lhe trazer de volta a confiança em dias melhores.




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018