JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

10 maneiras de controlar a ansiedade

Sabendo que a ansiedade é um dos maiores males

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 18/07/2014 - 21:59:45.

Sabendo que a ansiedade é um dos maiores males da Humanidade, que nos rouba a qualidade de vida, vamos refletir, hoje, sobre 10 maneiras de controlar este sentimento de medo em relação ao futuro:

1. Organização – Quando você tem suas metas diárias anotadas, fica mais fácil organizar-se em relação ao tempo e ao espaço, o que, ao final do dia, lhe dará a sensação de ter sido mais produtivo.

2. Iniciativa – Não espere o pior acontecer para agir. Aja enquanto tudo está tranquilo e seja uma pessoa de iniciativa e também de “acabativa”, isto é, procure terminar aquilo que começou, o mais rápido que puder. Projetos inacabados costumam tomar conta de seus pensamentos, e lhe gerar culpa e ansiedade.

3. Passo a passo – Faça uma coisa por vez, aos poucos, sempre focado em seus objetivos.

4. Sem adiamentos – Pare de adiar o que é importante e faça, a tempo, o que tem que ser feito. Isso vai lhe garantir noites mais tranquilas.

5. Fé – Ansiedade é medo, e medo é falta de fé! Portanto, acredite em seu potencial e, sobretudo, na Providência Divina.

6. Pensamentos otimistas – Ao invés de se preocupar com o futuro, use sua mente para visualizar todos os seus projetos se realizando, sentindo-se invadido pela gratidão, como se tudo já fosse realidade. É assim que você atrai para sua vida tudo aquilo que quer!

7. Relaxamento – Pelo menos uma vez ao dia, ao acordar ou ao deitar, ouça músicas relaxantes ou mesmo alguma meditação que possa harmonizar sua respiração e seus pensamentos.

8. Aproveite o tempo - Ao invés de reclamar das horas em que perde no trânsito, ou mesmo em viagens, use um aparelho de som para ouvir algo que possa melhorar sua vida ou seus conhecimentos – aulas de inglês, motivação, etc.

9. Plano B – Quando você faz a sua parte, esperando o melhor, mas preparado para o pior - caso aconteça -, a ansiedade tende a diminuir.

10. Bons momentos – Sempre que se sentir apreensivo quanto ao futuro, lembre-se das alegrias dos bons momentos em que tudo deu certo. Essa energia vai lhe trazer de volta a confiança em dias melhores.

Leia mais