JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Incrível poder

Você já notou como as palavras que você profere

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 04/07/2014 - 20:21:43.

Você já notou como as palavras que você profere têm poder de melhorar ou piorar a sua vida?

Na verdade, não são os acontecimentos que são ruins, mas sim a forma como você os interpreta e fica falando e repetindo sobre eles.

Então, vamos analisar alguns aspectos nesse sentido:

• Quando você acordar, para ter um dia alegre, produtivo e saudável, diga para si mesmo palavras de otimismo e confiança. Nada de ficar falando que está com preguiça, que queria que fosse domingo, etc... Isso só enfraquece o seu ânimo.

• Ao se encontrar com parentes, amigos e colegas de trabalho, e eles lhe perguntarem como está, sempre diga que está bem, cada dia melhor, mesmo que não esteja. Nada de se colocar como vítima da vida, porque você cria sua realidade através de seus pensamentos, sentimentos e palavras.

• No seio familiar, onde as relações geralmente são mais amargas, use palavras gentis e de incentivo.

• Palavras positivas têm o poder de melhorar sua saúde. Pesquisas antigas já provaram que palavras de confiança, aceitação e fé são capazes de melhorar o nosso sistema imunológico. E pesquisas mais recentes, ligadas à Física Quântica, têm nos mostrado a cura de graves doenças através de afirmações positivas, associadas a pensamentos e sentimentos curativos e construtivos.

• E vou compartilhar aqui um grande segredo: ao proferir palavras de cura e transformação, use o tempo presente, em suas repetições. Por exemplo: “Estou curado, muito obrigado!”, “Sou feliz e próspero, muito obrigado!”. Nada de dizer “Vou me curar, vou ser feliz, vou ganhar dinheiro...”, porque o caminho verdadeiro das conquistas é você se sentir como se já tivesse atingido seus objetivos.

• Fique atento à vibração paralisante do medo: “Cuidado com isso, com aquilo, estou preocupado...” Ao sentir e expressar o seu medo, você cultiva o mal dentro de si, porque não há sentimento mais perverso do que o medo.

• Lembre-se: palavras são carregadas de poderosa energia. E tudo o que você lança ao Universo, inevitavelmente voltará para você!

(*) Psicoterapeuta, life coach, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento e apresentadora de programas em TV e rádio

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia