Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 06/06/2014

Descomplique e seja mais feliz

Compartilhar:

Você já percebeu como é fácil complicar e complicado simplificar? Você começa a se sentir perseguido pelos acontecimentos negativos, reclama do trânsito, fica insatisfeito com o casamento, acha que tudo é dificuldade... E essas atitudes, geralmente inconscientes, podem lhe trazer muitos aborrecimentos. Por isso, hoje, vamos refletir sobre alguns agentes complicadores e como você pode descomplicar para ter uma vida mais leve e feliz...

• Insatisfação: pare de reclamar dos obstáculos da vida. Comece a ver os aborrecimentos como oportunidades e desafios para seu crescimento.

• Mania de perfeição: aceite que assim como acertar é humano, errar também é. Dê o seu melhor para a vida, mas pare de se torturar quando as coisas não acontecerem exatamente como você planejou. Aprenda a ter sempre um “plano B”, que lhe trará mais autoconfiança nos momentos de incertezas.

• Culpa: perdoe-se pelos deslizes do passado, entendendo que você, hoje, não cometeria mais aqueles erros. Então, siga adiante de cabeça erguida, fazendo o melhor que puder para o mundo.

• Medo das críticas: se você não quiser passar pelas críticas, o melhor então é nem sair da cama, de manhã... As críticas vão desafiá-lo a crescer!

• Apego às pessoas: entenda que você não pode prender ninguém ao seu lado e a melhor forma de evitar complicações com a decepção é parar de colocar expectativas demais nos outros.

• Preocupação: combata a ansiedade pelo que virá ampliando sua fé em Deus, que sabe o tempo certo de lhe dar o que você precisa. Confie! Como disse o nosso inesquecível Chico Xavier, “tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você!”.

• Ressentimento: se você anda com problemas de saúde ou nas finanças, saiba que isso é sinal de que você precisa perdoar alguém. O perdão é uma decisão inteligente que vai trazer prosperidade (saúde, bons relacionamentos e dinheiro) para sua vida!

• Sentimento de inferioridade: enquanto você se sentir um coitado, inconscientemente vai buscar complicações como forma de chamar a atenção dos outros. Portanto, saia já da posição de vítima e assuma o papel de protagonista de sua história!




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018