Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Dom Paulo Mendes Peixoto - 24/05/2014

Amar com ardor

Compartilhar:

Aproxima-se mais uma solenidade da Ascensão do Senhor, um fato que marca sensivelmente o período pascal. Voltando ao Pai, Jesus realiza, com total plenitude, a Aliança que Deus fez com Abraão no início do projeto de construção de um Povo que fosse sinal de vida e libertação para o mundo. Com isto, as portas da eternidade se abriram para as realidades do ser humano.

As primeiras comunidades cristãs entenderam as propostas do Reino de Deus, porque entre elas, teve destaque a presença do Espírito Santo como guia, abrindo caminhos para a prática da fraternidade. E crescia entre os cristãos o ardor pelo seguimento de Jesus Cristo. O amor supõe doação e vontade de fazer o bem e construir as condições para que a vida seja respeitada com dignidade.

A vida humana nunca é completa sem abertura para o Transcendente, para o Espírito que sopra a força transformadora que causa ardor pelo bem e pela construção de uma sociedade saudável. É o Espírito da paz, de superação de todo tipo de violência causadora de tantas mortes, como acontece hoje, e de desrespeito para com os seres humanos criados para sua realização e a felicidade.

Amar com ardor significa ser capaz de apoiar-se em Deus e de ter uma esperança fundada na ressurreição de Jesus Cristo. Um ditado popular anuncia “que é melhor morrer fazendo o bem do que fazendo o mal”. É fundamental entender que a ressurreição trazida por Cristo significa ressurreição do mundo e das pessoas. Para isto é necessário superar todo tipo de litígio com aquilo que nos cerca.

Sabemos não ser tão fácil amar a quem não nos ama, amar a quem não está convencido da importância dos gestos ardorosos presentes na intimidade das pessoas. Somos fruto do ambiente em que vivemos principalmente do seio familiar. Muitas famílias não conseguem trabalhar o verdadeiro amor na vida dos filhos, deixando-os insensíveis para praticar atos que elevem a sua e a vida dos outros. Em vez de amor, optam pela agressão e ofensas incabíveis.

(*) Arcebispo de Uberaba




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018