Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 23/05/2014

Superando tristezas do passado

Compartilhar:

Não só nas novelas, mas principalmente na vida real, nós nos deparamos com muitas pessoas que não perdoam o passado. Com isso, tornam-se destemperadas, irritáveis, magoam os outros e sofrem ao mesmo tempo. Podem ter boas famílias, mas não conseguem ser felizes com elas. E, assim, tanta gente vivendo de forma amarga, carregando traumas, mágoas e medos...

Se esse é o seu caso, veja, então, o que você pode fazer para superar as dores do passado:

• Em primeiro lugar, coloque o passado em seu devido lugar: no passado! E lá, no ontem, você não vai poder mudar o que aconteceu, mas pode, hoje, transformar a maneira de lidar com esses acontecimentos.

• Ao invés de se sentir vítima das feridas do passado, veja-as, agora, com a maturidade que você tem. Quando mais jovem, sua tendência foi de dramatizar os fatos, e isso acabou por torná-los mais marcantes. 

• Para facilitar essa visão madura do passado, use e abuse da compaixão, procurando se colocar no lugar daquelas pessoas responsáveis pelo seu sofrimento e exercitando o perdão.

• Perdoar vai libertá-lo do lixo emocional chamado “ressentimento” – ficar sentindo e ressentindo algo que já não é mais real – e o deixará pronto para sonhar e agir em busca de dias melhores. Entretanto, não perca seu tempo tentando colocar o passado no esquecimento,  porque você só conseguirá esquecer se sofrer algum problema cerebral que cause perda de memória.

• Você perdoa quando se desfaz da esperança de que o passado poderia ter sido diferente e segue o seu caminho buscando criar um presente feliz e, assim, um amanhã de prosperidade.

• Procure ver as tragédias que vivenciou como experiências valiosas, que o deixaram mais preparado para a vida. E quanto aos problemas do presente, veja-os como desafios que, superados, mudarão a sua existência!

• Cuidado: Ficar preso no ontem, com suas dores e culpas, pode levá-lo à depressão. Por outro lado, só pensar no futuro vai acabar gerando em você transtornos de ansiedade.

• Por isso, valorize o hoje como um verdadeiro presente de Deus. É hoje que você pode ser grato, equilibrado, sensato e dono de seu destino!

• E, em relação às pessoas que fazem parte do seu triste passado, liberte-as de seu coração, entendendo que você jamais será capaz de mudar a natureza delas. Então, de agora em diante, mude você – perdoe-se, perdoe aos outros e abra as portas para a felicidade!




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018