JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Colheita do bem

Uma das leis que regem a vida é a Lei do Plantar e Colher

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 25/04/2014 - 19:58:23.

Uma das leis que regem a vida é a Lei do Plantar e Colher. Você colhe aquilo que planta. A semeadura é livre, a germinação costuma ser longa, mas a colheita é certa! Há quem semeie pimenta-malagueta e depois reclama que não colheu doces morangos... Que tolice!

Por isso, hoje, vamos falar sobre como você pode semear o bem para colher o melhor: 

• Comece dominando o medo – de ser bom, de ser brilhante, medo da maldade e da inveja dos outros. Por mais generoso que você seja, se tiver medos, tem o mal dentro de si. E essa negatividade interior vai bloquear o fluxo da prosperidade em sua existência – sua colheita pode atrasar uma vida inteira... Ao eliminar o medo do mal, você se torna confiante para semear o bem por onde for e aberto para uma colheita abundante, sem demora.

• Pare de cobrar afeto e consideração de seus parentes e amigos. A iniciativa tem que ser sua.

• Se você quer ser amado, ame a si mesmo e ao outro primeiro. Quer ser admirado, elogiado? Elogie-se antes e elogie o outro. Você precisa doar para receber.

• Muitas pessoas se casam à procura de amor e atenção, sendo que o correto é casar-se com a intenção de oferecer amor e atenção e, em consequência, recebê-los de volta, sem cobranças. Muitos casamentos, hoje em dia, são desfeitos devido a essa expectativa dos cônjuges, querendo “colher” antes de “plantar”.

• Você planta o bem quando é paciente com as pessoas complicadas, trata com carinho os idosos e doentes,  evita críticas e julgamentos àqueles que pensam e agem diferente de você,  quando ouve com respeito o desabafo de alguém etc...

• Porém, vejo muita gente boa de coração não colhendo as bondades que planta. Sabe por quê? Porque para germinar e florescer o que foi semeado, é preciso estar em “Estado de Permissão”, ou seja, parar de reclamar, sair do papel de vítima, combater o medo do mal e, com pensamentos, palavras e atitudes positivas e efetivas, começar a sonhar, criar metas e acreditar na vida.

• Se você tem sido bom para o mundo, então saiba que tem muitas coisas boas para acontecer em seus caminhos. Basta que você permita que cheguem até você!

(*) www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia