Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 25/04/2014

Colheita do bem

Compartilhar:

Uma das leis que regem a vida é a Lei do Plantar e Colher. Você colhe aquilo que planta. A semeadura é livre, a germinação costuma ser longa, mas a colheita é certa! Há quem semeie pimenta-malagueta e depois reclama que não colheu doces morangos... Que tolice!

Por isso, hoje, vamos falar sobre como você pode semear o bem para colher o melhor: 

• Comece dominando o medo – de ser bom, de ser brilhante, medo da maldade e da inveja dos outros. Por mais generoso que você seja, se tiver medos, tem o mal dentro de si. E essa negatividade interior vai bloquear o fluxo da prosperidade em sua existência – sua colheita pode atrasar uma vida inteira... Ao eliminar o medo do mal, você se torna confiante para semear o bem por onde for e aberto para uma colheita abundante, sem demora.

• Pare de cobrar afeto e consideração de seus parentes e amigos. A iniciativa tem que ser sua.

• Se você quer ser amado, ame a si mesmo e ao outro primeiro. Quer ser admirado, elogiado? Elogie-se antes e elogie o outro. Você precisa doar para receber.

• Muitas pessoas se casam à procura de amor e atenção, sendo que o correto é casar-se com a intenção de oferecer amor e atenção e, em consequência, recebê-los de volta, sem cobranças. Muitos casamentos, hoje em dia, são desfeitos devido a essa expectativa dos cônjuges, querendo “colher” antes de “plantar”.

• Você planta o bem quando é paciente com as pessoas complicadas, trata com carinho os idosos e doentes,  evita críticas e julgamentos àqueles que pensam e agem diferente de você,  quando ouve com respeito o desabafo de alguém etc...

• Porém, vejo muita gente boa de coração não colhendo as bondades que planta. Sabe por quê? Porque para germinar e florescer o que foi semeado, é preciso estar em “Estado de Permissão”, ou seja, parar de reclamar, sair do papel de vítima, combater o medo do mal e, com pensamentos, palavras e atitudes positivas e efetivas, começar a sonhar, criar metas e acreditar na vida.

• Se você tem sido bom para o mundo, então saiba que tem muitas coisas boas para acontecer em seus caminhos. Basta que você permita que cheguem até você!

(*) www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018