Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Dom Paulo Mendes Peixoto - 17/04/2014

Domingo de Pscoa

Compartilhar:

O papa Francisco disse que “o cristão não pode ter cara de quaresma sem páscoa”. A ressurreição de Jesus Cristo mexe com a nossa vida, porque tudo deve ter sentido novo, provocando uma alegria que invade o coração das pessoas de fé. De uma vida de tristeza, sem esperança, surge uma forma nova de conduzi-la, tendo certeza de sua plenitude, entendida como dom de Deus.

A fé na ressurreição, que é o motivo principal da prática cristã, consegue derrubar muros, barreiras, desentendimentos e criar relações de fraternidade. Faz com que a pessoa seja mais humana e capaz de olhar para “as coisas do alto”, ficar invadida por atitudes de misericórdia e motivada para agir com entusiasmo na convivência com as outras pessoas.

Viver a Páscoa é deixar-se conduzir por Jesus Cristo e não aceitar permanecer no comodismo, na insegurança e na espera de receber tudo pronto. Deve ter atitudes positivas de acolhida respeitosa e de alteridade, sabendo ser amparado e orientado por aquele que trouxe vida com parâmetros novos e autênticos.

Uma cultura com esses novos parâmetros, dentro da visão da Páscoa, não pode ficar refém do individualismo, fechando as portas para as relações de fraternidade, para aquilo que identifica a pessoa como ser humano. É por isto que o tráfico de pessoas, apresentado pela Campanha da Fraternidade deste ano, fere gravemente o valor dos princípios da Páscoa.

Muitos brasileiros precisam ser resgatados de situações marcadas pelo sofrimento da falta de oportunidades. Entre eles estão os marginalizados e os que nem são contados no número comum dos cidadãos. Eles necessitam de uma Páscoa, de uma passagem para as condições de uma vida normal.

Desejar Feliz Páscoa é sempre bom e também indicativo de atitudes que caracterizam o novo modo de ser cristão. Temos que saber discernir o que realmente edifica o ser humano e o faz ser feliz. Quem permanece com o coração e a mente mergulhada em Deus, vive dignamente. Com isto estará cumprindo os ensinamentos da Palavra de Deus e tendo uma vida equilibrada.
 




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018