Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 11/04/2014

O importante o amor

Compartilhar:

Vez ou outra, em meu consultório, sou procurada por mães e pais angustiados com a descoberta de que seus filhos são homossexuais, bem como atendo jovens homossexuais buscando coragem para revelar suas verdades à família e à sociedade.

Quero saber em qual modalidade de pai (ou mãe) você se encaixa: o que aceita a orientação sexual de seu filho, ou aquele que julga e briga, ou que finge não saber de nada?

Seja qual for a sua postura, eis, aqui, o meu recado pra você:

• Observe e respeite a essência de seu filho ou de sua filha e coloque seu amor acima de qualquer preconceito. Muitos pais fingem não saber, por orgulho ou medo de enfrentar os comentários alheios. Pois eles deveriam pensar na dor que é para uma pessoa ter que se esconder a vida toda, por não ter pais que a amam de forma incondicional.

• Ser homossexual não muda o caráter nem os valores de ninguém. Seu filho continua a ser a mesma pessoa e, depois de revelar seu segredo, com certeza, será muito mais feliz, livre para vencer na vida.

• Compreenda que guardar este segredo é uma verdadeira tortura para o homossexual e, muitas vezes, um caminho para a depressão e a fuga através do álcool e das drogas.

• Aprenda a valorizar o afeto, e não as aparências. Quantos casais heterossexuais infelizes, brigando na frente dos filhos, vivendo de desamor? 

• Pare de julgar e cobrar mudanças de seu filho ou sua filha homossexual, porque gostar de pessoas do mesmo sexo não é uma escolha ou opção e muito menos doença ou transtorno mental. Por isso, respeito é essencial.

• Se você realmente ama seu filho, que importa se ele se interessa por homens? Que diferença faz se sua filha prefere as mulheres para se relacionar? O importante é que sejam honestos, trabalhadores, honrados, responsáveis, saudáveis e, sobretudo, felizes! Não é isso que todo pai ou mãe quer para seus  filhos?

• Quando você aceita e respeita a orientação sexual de seu filho, você cumpre o seu papel de “porto seguro” para ele, ajudando-o a se livrar da perniciosa culpa por viver de modo diferente daquilo que a sociedade chama de normal. Para mim, normal é amar e ser amado, independente do sexo de cada um! Normal é ser feliz!




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018